La Cité Lumière

janeiro 1, 2009

Cheguei, rhá!

Que alegria! Estou em Paris desde terca — já andei por muitos lugares e a cidade é absolutamente LIN-DA. Não tem como não se apaixonar, ai-ai… I`d live here.

Bom, em resumo, vejamos:

1. Casaco

Eu disse que queria comprar um casaco novo em Parrí. Infelizmente, como meu cartão com mais dinheiro ficou no Brasil (é, eu sei, loser — mas já está tudo resolvido e ele está a caminho, no worries), ainda não pude comprá-lo. No entanto, andando pela Champs Elysées (ui), eu e a Mila já achamos o tão pedido casaco de pêlo rei!!!* Taí, geeente! Custava 20 ou 30 ou 40 mil euros… Não me lembro! =P

2. Random

Já conheci vários trainees amigos da Mila, fui na Alcatel, comi crrruassã e crepe de nutella, sujei minha luva de nutella, conheci 475 pontos turísticos da cidade, senti meu rosto congelar, tomei o café da Starbucks mais delicioso do bundo depois de ter congelado, descobri o que é “cheiro de francês”, comprei uma bolsa de Parrí muito dzigna e perdi um brinco!

3. Reveillon

Ah, foi tri! Comemos lentilha que a Mila fez (hm, delícia!), tomamos vinho francês (coisa fina, que custou mais barato que a janta!) e quaaase passamos a virada no metrô (atrasos acontecem)! Mas no fim deu tudo certo e vimos a Torre Eiffel piscar à meia-noite! Óun… Aliás, foi a primeira vez que fui até a torre: na virada. Deve ser um sinal de feliz 2009, néam?

O único problema foi que o metrô fechou total! Apesar de terem noticiado que algumas linhas funcionariam 24h, a polícia fechou tudinho. Resultado: entre a busca por linhas abertas e o caminho de casa, caminhamos cerca de 3h! E táxi? Muito caro, não-não! Andamos mais ou menos o equivalente a zona sul de POA até a cidade baixa. Quase nada, coisa leve… Não sinto meus pés desde ontem, mas ah… Tudo bem!

Gauchada reunida: Mila, Tiago, Daniel, Maurício, Felipe e eu.

Fico devendo nossa foto na torre no reveillon, porque a foto bonita está na máquina do Tiago, que é o fotógrafo talentoso do grupo!

Gente, tem brasileiro em tudo que é canto, aqui! Já escuto mais português do que francês andando na rua… Turistas… (O mau humor francês é contagiante!)

Enfim. Está tudo ótimo, estou bem feliz! Bonne année, bonne année!

Yay!

*Piada interna. Para entender, vá aqui.
7 Respostas to “La Cité Lumière”

  1. Eduardo said

    auhauhau que cara de guria faceira hein? Bom, quando puder põe a tal da foto da torre e não esquece que teus pais devem ler isso e eles não sabem que tu bebe vinho!
    Alias, sobre o presente que pedi, pode ser uns desses vinhos ou um daqueles casacos ali. Pra combinar com minha barba.
    Até, bjo!

    PS: frio em Paris, que paraiso

  2. Rui said

    AHuishaiashiashia o “*” da piada interna foi ótimo! Acho por causa desse quadro q eu dei tanta risada com vc e o pessoal de POA durante o encontro funcional.
    Fala sério, casaco de mais de 20 mil euros… só rei msm para comprar! E na compra ele entrega a coroa! :P
    Ei Anna, ficou muito massa a foto no Arco do Triunfo!!
    Bons passeios pela “Parrí”.. hehehehe
    bjo

  3. Chuchuzinha!
    Feliz 2009 pra ti! Espero que a cidade-luz tenha te mostrado o caminho mais longo e cheio de coisas boas pra recolher durante oo percurso! Eh muito bom ler teus comentarios daqui! Estou com um pouco de saudade e quero que voce destrua ela com cada palavra que postar no blog. Vou acompanhar essa tua experiencia, pra valer!

    Mil beijos! Du bist sehr wichtig fur mich!

    *Adicionei teu blog no meu blog.

    NHAC!

  4. Fabio said

    haha.. mta onda tuas aventuras..

    feliz 2009 atrasadissimo e chega logo!

    :)

  5. ChoKo said

    defina “cheiro de francês” uhauaha

    e o casado é simplesmente dzi vi no !!

    bjs

  6. Vine said

    oh xuxu, fico feliz em saber que foi tudo bem!!! musa!! hauhuahauhaue…
    cheiro francês? eww, desenvolve! hehehe…

Deixe um comentário

