Nach Deutschland

dezembro 23, 2008

Até pouco tempo, esse blog era só um depósito de pensamentos aleatórios e ninguém tinha o endereço. Era anônimo e só — e bem subutilizado, aliás. Mas enfim… Agora há um propósito para lançá-lo: notícias sobre a minha viagem. Yay! o/

Mas que viagem?

Pois é. Vou pra Alemanha graças à bolsa do DAAD que ganhei, para fazer um curso de inverno de 2 meses, de língua e cultura alemã. O objetivo do curso é fazer contatos com as universidades, e é voltado para pessoas de graduação e mestrado, que queiram seguir carreira acadêmica.

Ah, legal! Onde exatamente?

                  

Em Freiburg! É uma cidade pequena, no sul da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, com cerca de 200 mil habitantes, perto da Floresta Negra. Também é uma cidade dita ensolarada (o que é bom, considerando as características do inverno alemão) e famosa por sua preocupação com questões ambientais e de sustentabilidade. Cool, ha?

Tri! E quando vai ser isso?

Antes de tudo, vou passar o ano novo em Paris, com a Mila, que gentilmente vai me ceder host no seu apê em Parrí (yay!) e outros AIESECos! Zuper Zique, néam? Depois vou conhecer Londres (ui), para daí ir para Freiburg. Na verdade, chego primeiro em Basel, na Suíça (olha o mapinha ali) e de lá pego um busão que leva 50min para chegar em Freiburg, onde já vou encontrar conhecidos também, como o Fábio, de Recife, que docemente vai me recepcionar na estação, minha primeira parada na Deutschelândia, e a Carin, daqui de POA, que vai fazer o curso comigo. O Winterkurs, aliás, começa dia 12 de janeiro e vai até final de fevereiro. Oh. My. God. Frio na barriga e no pescoço, já!

Sim, eu estabeleço diálogos internos (não necessariamente em itálico) quase que diariamente, sem ter minha sanidade mental questionada por isso.
Anúncios

7 Respostas to “Nach Deutschland”

  1. Pedro said

    Me traz umas weissbier de presente!

  2. Yumi said

    Adicionei no google reader =)

  3. vine said

    Annajjj!!!

    Dzigníssimo teu blog!!! Vou virar leitor assíduo!! =)

  4. Luciano said

    Eaí, preparando tuas habilidades de construtora de bonecos na neve?? Vai mentalizando, e não se esquece das fotos das obras-primas!!

    Boa viagem (e não te esquece das atualizações do blog!) ;)

  5. Gui said

    Totalmente excelente o Blog Anna! Adorei os mini-itálicos!

    Eee me deu oportunidade de escrever alguma coisa, o que sempre é bom.
    Vou me comprometer a talvez volta e meia ler!
    Boa sorte e passe frio!

  6. Henrique said

    Oi Anna! Muito massa teu blog. Nem sabia que tu ía pra Alemanha, achei que era traineeship em Paris mesmo! Hehee… enfim, estive em Freiburg há uns 20 dias atrás, a cidade é show, bonita, pequena e cheia de estudantes. Aproveita bem!! Posso te passar o contato de uma alumnus da @SM que está fazendo mestrado lá, e conhece bem a área, se precisar de uma mãozinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: